Termos e Condições

ENCOMENDAR

Como faço para pedir a minha 1ª encomenda?

Antes de fazer a sua primeira encomenda deve registar-se no nosso site www.orama.pt. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio que pretende. Deverá também escolher o método de pagamento, entre os disponíveis no site. Todas as encomendas só serão expedidas mediante o pagamento das mesmas.

A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

Posso alterar produtos e quantidades na minha encomenda?

Caso a sua encomenda ainda não tenha sido expedida, poderá fazer a sua alteração. Deve contactar-nos o mais rapidamente possível, usando um dos meios de contacto disponíveis no site. Responderemos dentro do horário de funcionamento: 9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00. Depois da encomenda ter sido expedida já não será possível alterá-la.

O que acontece se pagar uma encomenda e não existir stock?

No caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entraremos em contacto consigo para solucionar a situação: 1º, troca por um produto similar ou outro (se o valor for diferente deverá pagar a diferença ou reembolsaremos a diferença, de acordo com a situação apresentada); 2º, será feito o crédito em conta corrente do montante para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas opções sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via e-mail os seus dados bancários para procedermos à devolução do montante em causa.

Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

Caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda, poderá contactar-nos pelos seguintes meios: enviar um email para geral@orama.pt ou contactar via telefone para 919 969 223 (chamada para rede móvel nacional). Responderemos dentro do horário de funcionamento: 9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00.

Preço dos produtos

Todos os preços poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Os preços apresentados já incluem o IVA à taxa legal em vigor. A Orama não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos pelos meios indicados no site orama.pt.

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site são meramente ilustrativas e podem não corresponder exatamente  ao produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

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ENVIO E PAGAMENTO

Qual é a transportadora que fará a entrega?

As encomendas serão expedidas pela transportadora selecionada durante o processo de checkout. Ou deverá levantar a sua encomenda nas nossas instalações, se selecionou essa opção no checkout. Se escolheu a opção “nas nossas instalações” deve aguardar o nosso contacto para obter a confirmação de que a sua encomenda está pronta para ser levantada. Antes disso não deverá dirigir-se às nossas instalações.

Todas as nossas entregas são feitas até à entrada da morada que for fornecida pelo cliente, não contemplando arrumação, montagem ou configuração do(s) produtos ou  equipamento(s).

Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no site. Excluem-se nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referência(s) no nosso armazém ou fornecedor/fabricante e ainda eventuais falhas nas empresas de transporte. O prazo máximo de entrega estabelecido por lei é de 30 dias úteis. A Orama compromete-se a fazer a entrega no prazo máximo de 15 dias úteis.

O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados por nós com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas. Solicitamos que, no momento da receção da encomenda pela transportadora, verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega na folha de receção do estafeta da transportadora (por exemplo: "caixa danificada" ou "caixa com marcas de queda"), bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contatar de imediato (no próprio dia da entrega), via email, e expôr detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade. Em caso de não obedecer a este processo, a Orama declina qualquer responsabilidade.

Qual o preço do transporte?

Transportadora MRW – 6,50€ + IVA

ATENÇÃO: O preço dos portes de envio pode sofrer alterações após a sua encomenda, caso a mesma ultrapasse os 10kg. Será contactado pela nossa equipa caso surja essa situação para retificação. 

Não expedimos para fora do território nacional, salvo excepções e condições particulares que terão de ser acordadas entre a Orama e o cliente.

Quais são as opções de pagamento?

Todas as encomendas terão que ser pagas a pronto pagamento. Só serão expedidas depois de boa cobrança. Ao finalizar a encomenda no site deverá escolher uma das seguintes três opções de pagamento: Referência multibanco, MB Way ou Transferência bancária.

Para fazer a transferência bancária, seguem os dados necessários:

Banco: Caixa Geral de Depósitos; IBAN: PT50 0035 0822 0006 9851 5305 7

Pedimos que envie o comprovativo de pagamento para geral@orama.pt de forma a agilizar a expedição da encomenda.

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PÓS-VENDA – DIREITOS SOBRE OS PRODUTOS VENDIDOS

A Orama reserva-se no direito de reclamar a propriedade dos produtos vendidos até ao seu pagamento integral, ou em caso de não serem cumpridas as condições de pagamento acordadas. Reserva-se ainda no direito de não fornecer os produtos, a partir do momento que não sejam cumpridas as condições gerais de venda.

Devoluções, trocas e reclamações

O cliente tem 14 dias para devolver o produto, sem custos adicionais ou necessidade de especificar um motivo. Exemplos de exceções: produtos personalizados, selados e não suscetíveis a devolução, que se deterioram com facilidade ou atingem o prazo de validade rapidamente. Será efetuado pelo mesmo meio de pagamento utilizado para o pagamento, sem prejuízo para o cliente, no prazo máximo de 14 dias (o reembolso não inclui os portes de envio). Caso o reembolso seja solicitado através de uma modalidade diferente, não será reembolsado custos adicionais.

O Cliente tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.

A confirmação da encomenda é da responsabilidade do Cliente assim como a conferência dos produtos entregues, não sendo aceites reclamações posteriores.

Ao rececionar as encomendas pela transportadora, caso verifique a presença de alguma anomalia, deverá colocar na guia de transporte “sujeito a conferência” e reportar a situação nas 24 horas após a receção do material, para que a mesma possa ser reclamada. Se este procedimento não for executado, no prazo estabelecido, a reclamação poderá ficar sem efeito.

Todo o material devolvido para RMA terá de estar em perfeitas condições de embalamento, caso contrário o mesmo poderá não ser aceite.

Garantia dos produtos:

Os produtos avariados por defeito de fabrico serão aceites se estiverem dentro dos prazos legais estabelecidos por lei, após a data da fatura.

Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão considerados nas seguintes condições:

         - Que se encontrem com uma avaria ao chegarem ao cliente;

         - Que não possuam peças partidas;

         - Que sejam acompanhadas da respetiva fatura.

O produto terá que ser previamente analisado para usufruto da garantia, salvo errado manuseamento, incorreto acondicionamento na devolução do mesmo e/ou apresentação de má utilização. A sua análise será realizada assim que possível pela equipa técnica.

Sempre que pretenda fazer uma devolução ou reclamação não deverá enviar o produto/equipamento para nós sem antes nos informar disso. Poderá fazê-lo via telefone ou e-mail. Será informado que, antes de enviar o produto/equipamento, deverá preencher o formulário para o efeito, enviando-o antecipadamente para o mail geral@orama.pt. O departamento técnico irá verificar as condições da devolução e depois informará o cliente se o produto/equipamento foi aceite para analise. Depois desta confirmação poderá enviar o produto/equipamento. Caso seja rececionado material sem o respetivo formulário, este não será aceite.

Os custos associados à devolução do material é da responsabilidade do Cliente, salvo excepções definidas pela Orama no momento do envio.

A Orama reserva-se no direito de não aceitar devoluções ou reclamações se não forem cumpridos os pontos anteriores.

Caso a devolução do produto/equipamento seja aceite, será emitida uma Nota de Crédito em conta corrente, que apenas poderá ser deduzida após a receção do duplicado do documento devidamente assinado e carimbado, conforme legislação em vigor. 

Dependendo do tipo de problema e garantia, o produto/equipamento poderá ser trocado por um similar, substituído por outro da escolha do cliente (diferença de preço terá de ser paga, devolvida ou colocada em conta corrente) ou o valor será devolvido (colocado em conta corrente para uma futura compra ou transferido para o cliente).

Cancelamento de encomendas

O não pagamento da encomenda no prazo de 3 dias úteis após a sua realização implica o cancelamento automático da mesma.

Direção Geral do Consumo

Em caso de conflito, o Cliente poderá recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: 213 847 484 (chamada para rede fixa nacional)

E-mail: cniacc@unl.pt

https://www.cicap.pt/